Garantias:

Todos os produtos comercializados pela HARDSOFT têm 2 anos de garantia, do fabricante, contra defeitos de fabrico.A garantia do fabricante nunca cobre uma má instalação, uma má utilização ou uma modificação do produto. Por este motivo, caso tenha qualquer dúvida relativamente à instalação ou utilização de um produto comercializado pela Hardsoft não hesite em consultar os nossos serviços técnicos.

Não abrange a garantia:

  • Qualquer modificação de um produto não aprovada pelo seu fabricante.
  • Remoção da etiqueta contendo o número de série do produto.


Se surgir qualquer problema com um produto adquirido na Hardsoft deve, de imediato, solicitar a activação da garantia do fabricante; para tal, contacte-nos.

Condições Gerais de Assistência/Reparação

Após a data de compra, a generalidade dos equipamentos e peças novos beneficiam de um periodo de garantia standard de 24 meses (para consumidores finais/particulares) e 12 meses (para empresas/consumidores profissionais) contra defeitos de fabrico e mão-de-obra em substituição/reparação. Alguns componentes (ex: baterias) apresentam garantias de menor duração. O cliente deve consultar a folha oficial de garantia do produto. A garantia não cobre quaisquer problemas decorridos de má utilização, problemas de software, desconfigurações, virus ou dados dos clientes. Nestas situações a mão-de-obra será cobrada independentemente do equipamento estar na garantia. É indispensável a apresentação de um documento comprovativo da data de compra, sem o qual a atribuição da garantia não poderá ser aceite pelo serviço de assistência. As peças substituidas ficam pertença da entidade reparadora que as destruirá e encaminhará sem custos para centros de reciclagem.

Software

Na reparação de computadores, nos casos em que o problema seja de software, será sempre da responsabilidade do cliente a entrega dos CD´s originais com os respectivos numeros de serie, acompanhados de todos os drivers pertencentes aos componentes contidos no computador (Ex: Placa Gráfica, Placa de Som, etc). A HARDSOFT instala todo o software pedido pelo cliente desde que este o entregue para instalação. A responsabilidade do software instalado é assumida pelo cliente.

Levantamento do equipamento

O equipamento só será entregue mediante a apresentação da guia de assistência técnica. Se o equipamento não for levantado no prazo de um mês após a reparação será enviado à cobrança com portes a pagar pelo cliente. Qualquer equipamento não reclamado no prazo de 6 meses da data de entrega, será considerado abandonado e destruido dado os evidentes custos de armazenagem.

Reclamações

Após entrega do equipamento reparado, o cliente terá um prazo de 15 dias para comunicar a persistência dos problemas/anomalias originais ou reclamação por alguma inconformidade detectada. Caso tenha passado este prazo a HARDSOFT não aceitará a reclamação, excluindo as devidas garantias dos equipamentos vendidos ou aplicados.

Exclusão de responsabilidades

Declina-se toda e qualquer responsabilidade pela integridade dos dados, pelo que tanto a existência como o estado dos backups de informação são sempre da inteira e exclusiva responsabilidade do cliente. Todavia, será dada a melhor atenção a este pormenor. Excluimos tambem responsabilidade sobre avarias não comunicadas ou que venham a surgir na tentativa de reparação das avarias comunicadas. A HARDSOFT não é responsável por danos especiais, acidentais ou consequentes resultantes de qualquer violação da garantia, ou ao abrigo de qualquer teoria legal, incluindo perda de lucros, inatividade, perda de reputação, danos em ou substituição de equipamentos e propriedade, bem como por quaisquer custos de recuperar, reprogramar ou reproduzir programas ou dados armazenados, mesmo que tenha sido avisada para a possibilidade de ocorrência de tais erros.

Todos os registos e compras feitas online pelo cliente na loja online necessitam de autorização da HARDSOFT para passar ao estado de pagamento. Declina-se toda e qualquer responsabilidade ao abrigo de qualquer teoria legal, incluindo perda de lucros, inatividade, perda de reputação, danos, nalgum atraso ou falha de comunicação durante esse espaço de tempo entre o cliente e a HARDSOFT.

Trocas e devoluções

A devolução de artigos deverá respeitar as seguintes condições:

Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original sem qualquer tipo de dano e acompanhados da respectiva factura. Não são aceites trocas ou devoluções auriculares/auscultadores, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software salvo anomalia técnica. Não são aceites trocas ou devoluções de portáteis que tenham os selos das embalagens da marca quebrados salvo anomalia técnica. Se a embalagem está danificada ou se os artigos apresentarem marcas de uso, não poderá ser aceite a troca. Os produtos vendidos só poderão ser devolvidos após acordo preliminar e por escrito da HARDSOFT.